terça-feira, outubro 04, 2011


Cuidados com a pele.


Todas as mulheres gostam de cuidar da pele. Ninguém quer ver rugas e manchas na face, mas muitas vezes não sabemos como fazer isso. Então eu pesquesei como fazer para manter a pele sempre jovem e bonita. E vou postar pra vocês!


Aos 20 anos - Prevenção é tudo

No auge da juventude, sua pele está macia, lisinha e firme. Mas atenção: os cuidados com o envelhecimento precoce devem começar agora.

Plano de ataque

· Cuidados diários
Por causa das alterações hormonais, o excesso de oleosidade, poros dilatados e acne são queixas comuns. Lave o rosto duas vezes ao dia, com sabonete à base de hamamélis ou calêndula - adstringentes -, ou camomila, que purifica e refresca. Pela manhã e à noite, aplique um hidratante livre de óleo e invista em cosméticos com ácido salicílico, que provocam uma esfoliação bem suave na pele.

Aos 30 anos - Comece a luta

As linhas e rugas começam a aparecer e ocorre alteração na distribuição de melanina, o pigmento que dá cor à pele. As manchas, causadas pelo sol, pelo uso de anticoncepcionais ou por gravidez, ficam mais evidentes.

Plano de ataque

· Cuidados diários
Use hidratantes com vitamina C e E (que combatem o envelhecimento), além de ativos como ácido hialurônico, retinol e peptídeos (que previnem a flacidez). Já para combater as manchas, use cremes clareadores à base de hidroquinona, ácido kójico ou retinoico (sempre à noite, pois estes ativos são fotossensibilizantes, ou seja, reagem à luz do sol). E comece a usar um creme para a área dos olhos, de preferência com vitaminas A e C, que combatem a flacidez.


A partir dos 40 anos - Sem moleza

As linhas, rugas e manchas se tornam mais evidentes. A produção de colágeno e elastina diminui sensivelmente, causando flacidez principalmente no pescoço e ao redor dos olhos. Por causa das alterações hormonais a pele começa a perder o viço e a elasticidade.

Plano de ataque

· Cuidados diários
Escolha cremes com vitamina A, C e E, que melhoram a hidratação, e ativos como DMAE, argireline e elastinol, ótimos para prevenir rugas e flacidez. O creme para a área dos olhos deve conter ingredientes como dimethicone, peptídeos de arroz e soja. E comece a usar um cosmético específico para contorno labial, pois, a partir desta idade, a região começa a enrugar e perder volume.


Para qualquer idade

· Use filtro solar, mesmo nos dias nublados! A radiação ultravioleta é responsável por cerca de 90% das rugas e manchas.

· Vá ao ginecologista. Muitos problemas de pele são causados por disfunções hormonais.


· Massageie o rosto. Aplique o creme com movimentos de baixo para cima na área da testa; do centro para fora, nas áreas da maçã do rosto e nos olhos, e de baixo para cima, no queixo e no pescoço. Faz efeito!


· Cuide das mãos, pescoço e colo. Expostos à ação dos raios solares, eles envelhecem e mancham facilmente. Aplique filtro solar e hidratantes todo dia nestas áreas também.


· Beba 2 litros de água por dia, em média. É uma forma rápida, barata e saudável de manter a pele bem hidratada. E você se sentirá melhor e refrescada.


beijos meninas. Carina (:
1

1 comentários:

Kelly Anne disse...

Eu sou nova ainda e não tenho me preocupar muito com isso, mas o "para todas as idades" eu não sigo não, nem uso protetor solar , e bebo uns 2 copos de água só, hihi, vou começar a prestar mais atenção . Beijo.
__________
http://classicheap.blogspot.com/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t