segunda-feira, novembro 21, 2011


Lendo: Vários livros!


Devido a falta de posts aqui do blog, tudo por causa do PAS-UEM, um vestibular que você faz uma prova no final do 1º, 2º e 3º ano. Esse foi o meu primeiro, então deixei o blog um pouquinho de lado (desculpe-me! :'F) para dar uma estudada. Só que a partir de agora eu vou compensá-las, está acabando o ano e chegando as férias, e a minha prioridade vai ser o blog!!!

Mas ainda com esse clima de vestibular, estudos, cadernos, e tudo mais... Decidi fazer um post com os livros que eu mais gosto e recomendá-los à vocês.

Vou começar por um que foi muito importante pra mim, esse livro é doce e juvenil, e pode ser lido por todas as idades. Espero que gostem e boa leitura! 8-)
O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre quase xará Joana D'Arc e provoca uma reviravolta na História.

Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz consequências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.
______________________
PS: Infelizmente não achei o volume 4 e 5, mas se alguém souber onde tem, me fala pelos comentários e eu atualizo o post. Não percam semana que vem o próximo livro, vai ser tão bom quanto esse!


0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t